A Ressurreição de Cristo é a nossa Ressurreição
Introdução:
Quando as mulheres chegaram ao túmulo, encontraram-no aberto e vazio.
Os anjos vieram contar as melhores notícias de todos os tempos para os ouvidos humanos:
Ele não está aqui: porque ressuscitou, como ele disse"(Mateus 28: 6).
Nenhuma doutrina bíblica é mais importante para todos humanidade do que a doutrina da ressurreição do Filho de Deus.Através dele veio a ressurreição de todos os homens, mulheres e crianças. A ressurreição de Cristo é a nossa ressurreição.
1. A Ressurreição de Cristo ressuscitará nossos corpos
Em Romanos 8:11 diz que o mesmo Espírito que Jesus ressuscitado dentre os mortos ressuscitará nossos corpos
Jesus morreu na cruz para satisfazer a ira de Deus em direção ao pecado. A ressurreição de Jesus provou que Deus estava satisfeito com o sacrifício de Jesus, o perdão e a vida são encontrados nele.(Ver 1 Cor. 15:17.)
Se Jesus morre, mas não ressuscita Ele teria sido como líderes militares que morreram sem um trono. (Atos 5: 33-37)
Mas Jesus venceu a morte, assim como Ele disse que faria. (João 2: 19-21) A ressurreição de Jesus nos dá esperança para a nossa ressurreição.(Romanos 6: 5)
Publicidade
2. A ressurreição de Cristo é o Plano de Deus para nossa salvação
A Páscoa é a boa notícia sobre Jesus Cristo, nosso Senhor, que morreu por nossos pecados e depois ressuscitou dos mortos. Quatro registros históricos dizem que ele apareceu para várias pessoas em uma reunião em Jerusalém. Você pode imaginar testemunhar sua morte e depois de vê-lo andando por Jerusalém três dias depois?
A cidade de Jerusalém era o último lugar na terra que o cristianismo podia começar se o túmulo de Jesus permanecesse ocupado!
Não foi por acaso. Não foi por acaso que Jesus morreria na Páscoa. Como cordeiros estavam sendo oferecidos no monte do templo, Jesus, a quem João Batista descreveu como o “cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo ”, morreria na cruz do Calvário, morrendo de fato por nossos pecados e os pecados do mundo inteiro.
Tudo isso aconteceu pelo propósito definido de Deus e presciência.
Veja também:
3. A ressurreição de Cristo é o nosso renascimento
A Páscoa é a garantia de nossa própria ressurreição. Jesus assegurou a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem acredita em mim viverá mesmo que ele morra ”(Jo 11: 25-26). Cristo nos levantará no último dia, mas também é verdade, em certo sentido, que já ressuscitamos com Cristo. Em virtude do Espírito Santo, nossa vida cristã já é uma participação na morte e ressurreição de CristoJesus “estava no princípio com Deus e todas as coisas surgiram através dele.”(João 1). O Jesus ressuscitado é um sinal divino da nova criação de Deus. Isto não é um fim; isso é um começo. Assim como Deus falou a existência do mundo e disse: "Haja luz". Ao Jesus chamar o nome de Maria que vê sua luz apresenta de forma reveladora para Maria e a manhã terminou, como na primeira manhã, ... brotando da palavra.
Conclusão
Sem a ressurreição, não haveria evangelho, salvação, cristianismo e nenhuma mensagem de esperança para os homens.Como cristãos, devemos não apenas acreditar na ressurreição (Romanos 10: 9), mas também devemos saber porque cremos! Nossa fé se baseia em fatos e o maior fato de todos é que "DEUS ... ressuscitou Jesus" (Atos 5:30) e por meio de Cristo vem a nossa ressurreição da morte no pecado.
Aperfeiçoe seu Ministério e abençoe pessoas. Cursos Sugeridos:
Confira:
- +100 Temas para Culto de Jovens
- +100 Esboços de Sermões
- +100 Estudos Bíblicos OnLine
- +100 Temas para Pregação
Destaques
- Perguntas para Gincanas e Jogos
- Dicas para o Circulo de Oração ser uma Benção
- Temas de Estudos Bíblicos para Pequenos Grupos
- Temas para culto de evangelismo



Atenção! Se você ainda não se inscreveu cadastra-se aqui para receber informativos com sermões e estudos bíblicos grátis em seu e-mail. Cadastre-se Aqui!
Publicidade
Versões Bíblicas consultadas ou citadas: Bíblia Livre (BLIVRE), Almeida Revista e Atuzalizada ARA-SBB, Almeida Revista e Corrigida ARC-SBB, tradução livre e outras citadas no texto.

Anúncios, Postagens Relacionadas e Recomendadas para você:
0 comentários:
Postar um comentário