Jovens dedicados! Salmo 110:3
A vitória é conquistada, porém não sozinha, mas com tropas dispostas! Deus te convoca, jovem, para fazer parte deste exército de Cristo.O Salmo 110 é um salmo puramente messiânico e profético, com diversas discussões teológicas sobre o seu significado. Mas, nesta mensagem vamos abordar o quanto Deus chama a você, jovem, para participar ativamente do Plano de Deus para o mundo.
1. Seja um jovem disposto a combater esse combate
O Rei estará com pessoas, não recrutadas, não forçadas, mas aquelas que voluntariamente se juntaram a ele.
Essas tropas dispostas estão 'dispostas em santa majestade' - puras, separadas, vestidos com a glória de Deus.
O 'ventre do amanhecer' e 'orvalho da sua juventude nos dando esta imagem de que são jovens fortes e dispostos a essa cruzada com Deus.
2. Seja um jovem com poder.
O poder aqui, é o poder do evangelho. O poder da Palavra de Deus é o maior poder no mundo. A Palavra falada e a escrita são os grandes poderes do Senhor Jesus manifestados.
Os jovens têm energia e uma ânsia que alguns dos cristãos mais velhos perderam. Que coisa maravilhosa seria ser capaz de manter o entusiasmo que tínhamos quando fomos salvos pela primeira vez.
Como o orvalho é abundante ao amanhecer (2 Sam 17:12; Is 26:19), também são os jovens dispostos a servir a Cristo, numerosos.
O Messias se levantará rapidamente com a ajuda da igreja para derrotar seus inimigos. A
possível que o “orvalho da sua juventude ”refere-se à juventude dos guerreiros, implicando que o sucesso dos jovens dependentes unicamente do Poder Deus,
3 - Seja um jovem confiante em Deus
O teu povo será voluntário no dia do teu poder.
Jesus terá voluntários: jovens dispostos que se juntam a Ele livremente no dia da batalha.
Alegre e prontamente eles obedecer aos mandamentos, consagrando-se na Palavra de Deus. Esses são aqueles que perceberam sua grandeza e viram Sua superioridade.
Nada é demais para eu fazer ou dar por esse Rei. Jovens preparados, fortes e prontos
Veja também:
>> A Restauração é a obra completa de Deus 2 Reis 8: 1-6E
>> Sermão evangelístico o Príncipe da Paz Isaías 11:1-3
Conclusão
Devemos nos entregar como sacrifícios vivos a Deus. Ambos os aspectos são verdadeiros - os filhos de Deus dedicam-se voluntariamente-se a Deus, mas fazemos isso porque Deus já alcançou nossos corações para nos converter e nos torne santos, aptos para a obra.Você deseja aperfeiçoar o seu Ministério?
Se você deseja impactar ainda mais a vida das pessoas, através de seu chamado, confira os seguintes cursos sugeridos: Curso de Teologia Básica, Curso de Ensino Religioso e Curso de Psicoterapia
Versões Bíblicas consultadas ou citadas: Almeida Corrigida Fiel (ACF), Almeida Revista e Atuzalizada ARA-SBB, Almeida Revista e Corrigida ARC-SBB, Bíblia Livre (BLIVRE), Tradução livre do Inglês e outras citadas no texto.
Compartilhe nas Redes Sociais!



0 comments:
Postar um comentário