Publicidade

Reflexão sobre Como Deus nos guia? Salmo 32.18

Como Deus nos guia? 

Estamos constantemente diante de muitas decisões na vida - algumas pequenas, outras muito importantes. Deus promete guiar aqueles que são Seus e que confiam Nele.

“Vou instruí-lo e ensiná-lo no caminho que você deve seguir” Sal.32.18

"Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele dirigirá (ou tornará claro) os teus caminhos." Prov.3.6.

Jesus promete liderar e guiar seus seguidores como um bom pastor conduz e guia suas ovelhas. “Ele chama suas ovelhas pelo nome e as lidera. Sua preocupação com eles é provada pelo fato de que Ele deu Sua vida por eles. Suas ovelhas O seguem porque O conhecem.

Deus nos guia quando estamos preparados para descobrir e seguir Sua vontade, em vez de seguir nosso próprio caminho.

1. Deus nos guia através de sua vontade


Ele deseja que descubramos Sua vontade. Seguir isso será o melhor para nós.  Paulo, o apóstolo, nos diz que a vontade de Deus para nossas vidas é "boa, agradável e perfeita"

Se Deus entrar em vidas destruídas, ele pode trazer ordem, paz e realização.  Cometemos erros porque deixamos de consultar o Senhor ou porque quebramos Seus mandamentos revelados.

Precisamos confiar no Senhor 

Entregue o seu caminho ao Senhor, confie Nele e Ele agirá. Sa.37.5. Nossa parte é entregar a decisão ao Senhor e então confiar Nele e aguardar sua ação. Esperando por deus

Podemos ter que esperar por uma resposta, por exemplo, Habacuque ou por promessas ou visões a serem realizadas, por exemplo, Abraão, José  

A paz em nossos corações vem de comprometer nosso caminho e planos a Deus. Por outro lado, se perdermos essa paz, pode ser um sinal de que estamos fora da vontade de Deus.

 2. De que forma Deus nos guia? Através Da Bíblia .

 A vontade geral de Deus para o Seu povo em todas as circunstâncias gerais é revelada na Bíblia. Lá podemos ver Sua vontade em uma ampla gama de assuntos. 

Não precisamos de orientação especial direta para saber que assassinato, roubo, mentira, adultério, etc. são errados. Jesus ensinou que mesmo uma atitude de ódio a outra pessoa era pecado. Nenhuma outra forma de orientação nos fará desobedecer ao claro ensino da Bíblia.

Publicidade

3. De que forma Deus nos guia? Através do Espírito Santo

Enquanto oramos, o Espírito Santo pode nos guiar para ver o caminho a seguir ou nos dar sabedoria em uma situação particular, por exemplo, dando-nos o desejo de fazer algo “Deus está trabalhando dentro de você tanto para querer como para trabalhar para o Seu bom prazer - Fil.2.13. Por uma voz audível (por exemplo, Samuel), por sonhos (o chamado de Paulo à Macedônia), por visões (a visão de Pedro de todos os tipos de alimentos) e por anjos ( Abraão, Maria) e por palavras de profecia (profetizando a Paulo)

 

Conclusão


Nossa vontade deve ser entregue. Devemos buscar informações para nossa mente

Precisamos preencher nossas mentes com fatos, com informações confiáveis, com os resultados da experiência humana e, acima de tudo, com os ensinamentos da Palavra de Deus (a Bíblia).

Devemos orar muito por orientação. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus que dá generosamente a todos sem culpar” Tiago 1.5. Devemos esperar pelo desdobramento gradual do plano de Deus

O que sentimos é certo e o que a Palavra de Deus indica deve ser corroborado por Sua providência (circunstâncias), então às vezes devemos esperar que eles se reúnam.





👉 5 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
0 comments:
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)