Publicidade

Estudo Bíblico sobre Atitude: O que o Cristão deve buscar?

Estudo Bíblico sobre Atitude:  Atitudes que todo Cristão deve buscar

Todos nós temos uma atitude. A atitude é uma expressão física externa de fortes sentimentos internos. A atitude pode expressar muitos sentimentos diferentes e cada um tem sua própria aparência particular.

A atitude do cristão deve ser:

• buscar as coisas de Deus de todo o coração,
• seguir os justos (semelhança a Deus),
• colocar suas afeições nas coisas do alto,
• definir seu coração para buscar sabedoria, e
• perseguir a vontade de Deus para sua vida

Atitude com os Outros

Nossas atitudes muitas vezes determinam nossa capacidade de influenciar os outros. Uma dura, atitude crítica e hostil pode afastar as pessoas de você. Mesmo que você seja capaz de testemunhar, suas palavras, por mais verdadeiras que sejam, são muito menos provável de ser recebido. Em contraste, uma atitude positiva e uma crença nos outros nos aproxima. Cria um laço de amizade. Jesus declarou este princípio quando disse: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que seu mestre está fazendo; mas eu os chamei de amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai vos dei a conhecer'” (João15:15) 

Atitude de Fé

Podemos começar a sonhar ou ficar desapontados. Podemos começar a construir ou começar a culpar. Podemos ficar ocupados ou ficar com raiva. Podemos conquistar ou desistir. Se o problema se torna uma bênção depende mais de você do que de Deus. Ele deseja transformar todas as coisas em bênçãos(Romanos 8:28). Lembre-se que grande parte da Bíblia foi escrita por prisioneiros, oprimidos, minorias e os que estavam em cativeiro. Os escritores subiram acima de suas circunstâncias.

Um vendedor de sapatos foi enviado para um país distante e, depois de alguns dias, enviou de volta a mensagem: “Voltando para casa; ninguém usa sapatos aqui.” Outro vendedor do sapato da empresa visitou o mesmo país. Ele escreveu de volta para o escritório em casa depois de alguns dias: “Envie mais sapatos! Ninguém usa sapato por aqui!” Era a mesma situação, mas era visto de uma perspectiva diferente.
Estudo Bíblico sobre Atitude: O que o Cristão deve buscar?



Veja também

  1. Reflexões Bíblicas sobre Gratidão
  2. Reflexão Bíblica: Nossos desejos, atitudes e respostas Êxodo 19: 1-18
  3.  Reflexões Bíblicas

Atitude de Humildade

Uma atitude humilde é expressa por uma dignidade tranquila apesar do mal que foi feito. Jesus é um grande exemplo de atitude de humildade – apenas ouça isso: “Que esta mesma atitude e mente humilde esteja em você que estava em Jesus – deixe-o ser o seu exemplo de atitude de humildade.” (Filipenses 2:5 )

 10 Atitudes que um Cristão deve ter

  • 1) Andar em ' integridade na verticalidade, a fidelidade . A ' integridade ' é o ' estado ' de uma pessoa que está certa, justa, que tem todas as qualidades, e que não falta nada.
  • 2) Pratique a justiça . Justiça :  Respeitar o outro.  É respeito pela lei.  Igualdade de direitos, solidariedade e luta contra a desigualdade.
  • 3) Diga a verdade , não minta.
  • 4) Não calunie com a sua língua . Não acuse falsamente, Não denigre, Não desacredite, Não corrompa, Não corrompa seu vizinho. 
  • 5) Não machuque seu vizinho .ame o seu próximo.
  • 6) Não desonre seu vizinho . Não faça mal, Não desacredite, Não comprometa a reputação do seu vizinho, Não seja calunioso. Deus abomina os malandros.
  • 7) Ele rejeita aquele que é desprezado, mas honra aqueles que temem ' Senhor , caso contrário Deus odeia aquele que faz o mal, mas ama aqueles que fazem o bem .
  • 8) Cumpra suas palavras, suas promessas, seus compromissos . Deus odeia aqueles que se retratam, que negam isso ele fez ou disse.
  • 9) Amor ágape, o ' amor de Deus conforme definido na Bíblia: 1 Coríntios 13: 5  "não é rude, não busca o que é próprio, não se zanga, ele não suspeita do mal "
  • 10) Não aceite suborno contra os ' inocentes . Aqui Deus denuncia a corrupção que desrespeita a lei e a justiça. A corrupção é promover alguém ' um meio de ' dinheiro ou um presente, ainda pune o ' inocente e justifica o culpado.

 Devemos nos esforçar para viver acima de reprovação.  Quando somos acusados, nada de mal pode ser dito contra nós - 1Pe 2:11, 12

Não devemos ter vergonha de sofrer como cristãos -1Pe 4: 14-16, pois s omos luzes dentro da geração tortuosa e perversa - At 2:40; Fp 2:15

Jesus ensina que há dois caminhos que podemos seguir -Mt 7:13, 14.  Ele ensina como garantir que estamos no caminho certo -Mt 7:21 (obediência à vontade do Pai)

Somos os amados de Deus - Colossenses 1:13; Mt. 3:17.  Isso requer uma mudança no propósito de nossa vida - 1 Ped . 2: 9b

Para habitar com Deus , devemos ajustar à sua natureza.




👉 5 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
0 comments:
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)