3 Coisas que a Ressureição de Lázaro nos Revela João 11: 32-37
Marta disse a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Marta respondeu: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. João 11:23,24
A Última palavra quem dá é Jesus. Marta acreditava que Jesus poderia ter curado Lázaro antes de morrer, mas não entendeu quando Jesus lhe disse que Lázaro ia ressucitar.
A compreensão de Seu poder ainda ficou aquém, acreditando que Ele tinha que estar presente para curar Lázaro, mas não alcançou o Milagre que Jesus havia lhe declarado naquele momento: ."Teu irmão há de ressuscitar".
A decisão do destino e de como será o milagre está nas mãos de Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
1. A Ressurreição de Lázaro nos revela que Que o seu poder é maior do que imaginamos
As pessoas acreditavam que Ele poderia ter impedido Lázaro de morrer. Jesus estava indo para mostre-lhes um poder maior.
“Se você estivesse aqui ...” -vs. 21, 22 argumentou Marta.
Jesus é a própria ressurreição -vs. 25-27; Mt 22: 23-33
Quando Jesus ordenou que a pedra fosse removida, Marta se opôs. Sua experiência foi que quatro dias após a morte o cadáver de teria um fedor. Refere-se a um “cheiro fétido”.
Sua simples declaração revela que ela não entendia que Jesus planejava ressuscitar Lázaro dos mortos. Então Jesus a lembrou que Ele havia dito que se ela cresse,ela veria a glória de Deus. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Quem tem fé em Cristo vai entender o milagre. O milagre é obra de Deus, e Deus será glorificado!
------
-- Publicidade --
2. A Ressurreição de Lázaro nos revela que a Oração é um Instrumento para o Milagre
“Tire a pedra” -vs. 39
“... você verá a glória de Deus” -vs. 40
Diante do sepulcro aberto e diante da incredulidade dos espectadores, Jesus se dirige diretamente ao Pai.
Sua oração começando com agradecimento -vs. 41, 42
O verdadeiro milagre que Deus tem para nossas vidas é a manifestação da Glória de Deus
Em sua oração, primeiro ele agradece : "Pai, eu te agradeço que você me ouviu. Eu sabia que você sempre escuta-me.” (João 11: 41-42).
Jesus conhece o Pai e confia nele. Mas agora ele pede um sinal por conta da multidão que o cerca, para que seja possível crer que ele, Jesus, é enviado pelo Pai. A oração de Jesus torna-se a chave mais eloquente, na medida em que constitui a revelação da filiação de Jesus e sua obediência à vontade do Pai.
A oração é o elo da sua intimidade com Deus. O milagre manifesta a Glória de Deus através de sua intimidade com o Pai para Ele seja glorificado
3. A Ressurreição de Lázaro nos revela que
Ele falou a palavra; Sua palavra falada prova Sua divindade -vs. 43
Lázaro sai para fora.
Quando Jesus ordenou que Pedro após uma pescaria fracassada lançasse novamente a rede. Pedro afirmou. Sob Tua Palavra lançarei! E o resultado foi um milagre.
Quando Jesus fala conosco milagres acontecem. O Poder da Palavra Divina.
Lázaro teve sua vida de volta. Pelo Poder da Palavra de Jesus
Por que é tão importante ter a perspectiva correta sobre o tempo e a vida? João 11:4 diz: “para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.
A razão pela qual Jesus ressuscitou Lázaro é a Glória de Deus. Jesus fez isso para que outros soubessem que Ele é o único com o poder de dar e tirar a vida - ninguém mais esse poder.
O que em sua vida você quer consertar? Você está disposto a esperar? Você está disposto a confiar em Deus no que Ele quiser, como Ele quiser, no Seu tempo e para o Seu propósito? Ele quer trazer glória a Si mesmo através de você também. Você vai confiar Nele?
Veja também
- Pregação sobre a Viúva de Naim: Jesus tem Compaixão Lucas 7:11
- Pregação sobre O Cego de Jericó: 3 Coisas que Bartimeu Sabia. Marcos 10:47
- Eu sou o Senhor que te cura (Êxodo 15:26).
Conclusão
Parte de confiar em Deus significa que acreditamos que Ele sabe o que é melhor para Seus filhos. Deus sabe tudo. Felizmente, Seu conhecimento não é limitado às nossas ações e pensamentos. Ele também conhece nossas intenções; Ele entende por que agimos do jeito que fazemos, e Ele se importa conosco.
Jesus mostrou Seu poder sobre a morte. O último inimigo é a morte e será destruído -1Co 15:26
Embora muitos acreditassem, havia alguns corações endurecidos que nunca cederiam - Jo 11,53; 12: 9-11
Você deseja aperfeiçoar o seu Ministério?
Se você deseja impactar ainda mais a vida das pessoas, através de seu chamado, confira os seguintes cursos sugeridos: Curso de Teologia Básica, Curso de Ensino Religioso e Curso de Psicoterapia
Versões Bíblicas consultadas ou citadas: Almeida Corrigida Fiel (ACF), Almeida Revista e Atuzalizada ARA-SBB, Almeida Revista e Corrigida ARC-SBB, Bíblia Livre (BLIVRE), Tradução livre do Inglês e outras citadas no texto.
Compartilhe nas Redes Sociais!



0 comments:
Postar um comentário