Publicidade

Trabalhadores do Evangelho Colossenses 3:23

Trabalhadores do Evangelho Colossenses 3:23

O trabalho na obra é algo pelo qual devemos fazer com dedicação.
  • E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Colossenses 3:23
Quem merece o nosso melhor? Deus nos deu o seu melhor. Como podemos não dar o nosso melhor?

Essas palavras do apóstolo Paulo são um lembrete poderoso para todos nós que somos chamados a servir no Reino de Deus. Vamos explorar juntos o que significa ser um trabalhador do Evangelho e como devemos realizar nosso serviço com dedicação e integridade.

I. Chamados a ser Trabalhadores do Evangelho:

Antes de começarmos a examinar nosso papel como trabalhadores do Evangelho, precisamos entender que somos chamados por Deus para essa obra. O próprio Jesus nos comissionou a levar as boas-novas a todas as nações (Mateus 28:19-20). Somos convocados a ser embaixadores de Cristo neste mundo, anunciando a salvação e a esperança encontradas somente Nele.

II. Servindo com Dedicação:

Ao refletir sobre o versículo de Colossenses 3:23, podemos extrair três princípios fundamentais para servir com dedicação. Primeiro, devemos fazer tudo de coração. Isso significa que não devemos apenas cumprir nossas tarefas com uma mentalidade superficial, mas sim colocar todo o nosso ser e paixão em tudo o que fazemos. Quando servimos com um coração sincero e ardente, nosso trabalho se torna um ato de adoração a Deus.

Colossenses 3:24 sabendo que do Senhor você receberá a recompensa da herança; para você servir ao Senhor Cristo. 

Por isso o trabalho na obra deve ser:

  • Genuíno - Romanos 12: 9
  • Fervoroso - Romanos 12: 10-11
  • Hospitaleiro - Romanos 12:13
  • Em paz - Romanos 12:18
  • Vigilante - Romanos 12:21

Segundo, devemos fazer tudo como para o Senhor. Isso implica que não estamos trabalhando apenas para a aprovação ou reconhecimento dos homens, mas para a glória de Deus. Cada tarefa que realizamos, seja grande ou pequena, deve ser feita com a consciência de que estamos servindo a um Deus que vê e valoriza o nosso esforço. Portanto, nossa motivação não deve ser a busca de aplausos ou recompensas terrenas, mas sim a gratidão por termos sido chamados para o serviço do Reino.

O que quer que eu esteja fazendo. Veja José
  • Potifar - Gênesis 39: 1-2, 4
  • Carcereiro - Gênesis 39: 20-23
  • Ele serviu ao Seu chefe - Gênesis 39: 4
  • Ele disse não ao pecado - Gênesis 39: 9 
  • Serviu Faraó - Gênesis 41: 37-40

Mas, tudo era para o Plano de Deus para o seu povo.


Terceiro, devemos fazer tudo com excelência. O versículo nos chama a fazer tudo "de todo o coração". Isso significa que não devemos nos contentar com mediocridade ou fazer o mínimo necessário para cumprir nossas responsabilidades. Pelo contrário, devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, buscando honrar a Deus em cada detalhe. Nossa dedicação em servir deve refletir a grandeza do Deus a quem servimos.

III. Servindo com Integridade:

Além da dedicação, a Palavra de Deus nos chama a servir com integridade. A integridade é um valor essencial para todos os trabalhadores do Evangelho, pois somos chamados a ser exemplos de Cristo para o mundo. 1 Timóteo 4:12 nos exorta a sermos "exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza". Nossa vida deve estar em harmonia com a mensagem que proclamamos.

Devemos ser pessoas de palavra, cumprindo nossos compromissos e promessas, sendo honestos e confiáveis. Devemos tratar as pessoas com amor e gentileza, refletindo o amor de Deus em nossas ações. Devemos andar no Espírito, buscando a santidade e a sabedoria divina em todas as nossas decisões. E, acima de tudo, devemos ser puros em nosso testemunho, evitando qualquer forma de hipocrisia ou conduta desonesta.

Conclusão:

Ser trabalhadores do Evangelho é uma grande honra e responsabilidade. Nossos esforços para servir devem ser caracterizados pela dedicação e integridade. Lembremo-nos sempre de que estamos trabalhando para o Senhor e não para os homens. Portanto, vamos buscar realizar cada tarefa com um coração sincero, como um ato de adoração a Deus. Vamos servir com excelência, buscando glorificar a Deus em tudo o que fazemos. E, acima de tudo, vamos nos esforçar para ser exemplos de Cristo, vivendo com integridade e refletindo Sua luz neste mundo.

Que o Espírito Santo nos capacite e fortaleça para sermos fiéis e dedicados trabalhadores do Evangelho, cumprindo o chamado de Deus em nossas vidas. Que Ele nos ajude a sempre lembrar das palavras de Colossenses 3:23 e a colocá-las em prática em nosso serviço para a glória de Deus. 




👉 5 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
0 comments:
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)