Princípios de boa vida.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:6-10
• Acredito que a Bíblia é o maior livro de “auto-ajuda” já escrito. Frequentemente, muitas pessoas nos contam muitas maneiras de como ser bem-sucedido na vida. Para ter sucesso, deve-se obedecer ao que chamaremos de “regras de conduta” ou talvez “princípios de boa vida”.
Na prática, a única diferença entre os que tiveram sucesso e os que fracassaram está na atitude. Alguns simplesmente desistem!
• Alguns veem o fracasso como um revés temporário ou um pequeno obstáculo a ser superado e voltam atrás com vigor renovado. Devemos cultivar novos padrões de pensamento como fez Paulo:
• Um: Esqueça o que fica para trás (Fp 3:13).
• Irmãos, não me considero como tendo conseguido ainda; mas uma coisa eu faço: esquecendo-me do que fica para trás e avançando para o que está adiante.
• Não tanto como “esquecer” quanto não permitir que isso estrague o seu hoje!
• Dois: Perceba que você é uma nova criatura (2 Coríntios 5:17).
• Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é ; as coisas velhas passaram; eis que coisas novas chegaram.
• Então deixe esse velho eu para trás e siga em frente!
• Três: recriados em Cristo para boas obras (Efésios 2:10).
• Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
• Então deixe aquele trabalho antigo para trás.. coloque a mão no novo!
• Quatro: Nunca derrotado (2Co 4:7-10).
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; 2 Coríntios 4:7-10
• Como podemos ser derrotados? Temos o maior Deus e Salvador do nosso lado!
Romanos 8:37.
• Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.
“Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida.”
• “Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida.” Pense no poder do perdão de Deus para o seu passado e nas possibilidades para o futuro.
Veja também
- Comer Carne ou ser Vegetariano? Romanos 14
- 10 Formas de ter uma Experiência com Deus
- A Reconstrução da Igreja
Outros princípios para uma boa vida cristã incluem:
1. Amor a Deus: Colocar a Deus acima de todas as coisas e buscar agradá-lo em tudo o que fazemos.
2. Oração: Mantendo uma relação pessoal e íntima com Deus através da oração e meditação na Palavra de Deus.
3. Confiança em Jesus Cristo como Senhor e Salvador: A crença no sacrifício de Jesus na cruz como única forma de alcançar a salvação e a reconciliação com Deus.
4. Adoração: Honrar a Deus com a nossa adoração, louvor e gratidão.
5. Compaixão e amor ao próximo: Amar ao próximo como a nós mesmos, praticando a caridade e a justiça, e ajudando aqueles em necessidade.
6. Obediência às Escrituras: Buscar viver de acordo com a Palavra de Deus e obedecer aos seus ensinamentos.
7. Crescimento espiritual: Buscar um crescimento contínuo na fé, através da oração, da meditação na Palavra de Deus e da participação na vida da igreja.
8. Testemunho: Compartilhar o amor e a graça de Deus com outros, e ser um exemplo de fé e virtude.
Compartilhe nas Redes Sociais!