Publicidade

O Poder do Sangue de Jesus

 O Poder do Sangue de Jesus

O Poder do Sangue de Cristo. A Bíblia nos revela que o sangue de Jesus é um elemento essencial em nosso relacionamento com Deus e nos concede purificação, redenção e santificação. Nesta mensagem, exploraremos esses três aspectos do poder do sangue de Cristo e como eles impactam nossas vidas como crentes. Permitam-me conduzi-los a uma compreensão mais profunda da grandeza desse poderoso sacrifício

Publicidade

Como se apropriar do sangue de Jesus

A. Vencemos Satanás pelo sangue e pela palavra do nosso testemunho (Apocalipse 12:11).
1. “Não ame a sua vida até a morte” significa que é mais importante fazer a vontade de Deus.
do que permanecer vivo
“Eu venço Satanás quando testemunho pessoalmente o que a Palavra de Deus diz sobre o sangue.”
"O que Jesus faz por mim."
B. Ordenança da Páscoa (Êxodo 12:21–23 [1 Coríntios 5:7])
  • 1. O sangue deve ser transferido da bacia até a porta de casa.
  • 2. “Hissopo” é o nosso testemunho.
  • 3. O sangue protege somente os obedientes (1 Pedro 1:1-2)
  • 4. O sangue não tem efeito até que seja aplicado por testemunho (Ap 12:11; Hb 12:12).
  • 5. Nosso cordeiro pascal é Jesus Cristo (1 Coríntios 5:7)
A. Aplicação sétupla do sangue de Jesus
1. Resgate: ser recomprado
  • a. Devemos estar em Cristo (Efésios 1:7)
  • b. Redimidos pelo sangue de Cristo (1 Pedro 1:18-19)
  • c. Que os redimidos o digam (Salmo 107:2)
“Pelo sangue de Jesus, fui redimido das mãos do diabo.”

2. Limpeza
a. Somente caminhando continuamente na luz = comunhão contínua (1 João 1:7)
b. Suplicar que o sangue seja aplicado (Salmo 51:7)
“Enquanto caminho na luz, o sangue de Jesus me purifica agora e continuamente de
todo pecado.”

3. Justificativa
  • a. Para tornar justo (Romanos 5:9)
  • b. “Como se eu” nunca tivesse pecado
  • c. Coberto com um manto de justiça (Isaías 61:10)
“Pelo sangue de Jesus, sou justificado, absolvido, inocente, imputado.”
Justo, tornado justo, 'como se eu nunca tivesse pecado'.

4. Santificação
a. Separados do pecado e santificados (Hebreus 13:12 [Hebreus 12:10])
“Pelo sangue de Jesus, sou santificado, tornado santo, separado para Deus, consagrado.”
do pecado, santificados pela santidade de Deus.”

5. Vida
  • a. A vida está no sangue (Levítico 17:11)
  • b. Comunhão (João 6:53–57 [1 Coríntios 10:16])
  • c. Até que Ele venha (1 Coríntios 11:23-26)
  • d. Nenhum passado além da cruz, nenhum futuro além da Sua vinda.
6. Intercessão
a. Oito coisas às quais chegamos (Hebreus 12:22-24)
  • (1) Monte Sião
  • (2) Jerusalém Celestial
  • (3) Inumerável companhia de anjos
  • (4) Igreja dos primogênitos
  • (5) Deus, o Juiz de todos
  • (6) Santos do Antigo Testamento
  • (7) Jesus, o Mediador
  • (8) O sangue aspergido de Jesus

1. O Poder no Sangue nos Purifica

Em Levítico 17:11, o sangue foi usado para purificar o povo de Israel - para expiar pecados. É o sangue dado por uma vida que torna possível a purificação. por este mesmo princípio, Jesus trocou Sua vida por nossas vidas, para tornar possível nossa purificação! 

O sangue não apenas supre todas as necessidades, mas, querido amigo, ele limpa constantemente. Primeira João 1:7, “ O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho ,”Faz o que? “ nos purifica de todo pecado ”. Não limpou; pretérito. é continuamente nos limpando. E sem o sangue de Jesus fluindo você vai ter muita toxina que se acumula em você.

Agora, pessoal, conheço muitas pessoas que estão vivendo dolorosamente porque deixaram que toxinas se acumulem em suas vidas: preocupação, inveja, ciúme, medo, orgulho e amargura e dúvida. Essas coisas apenas se acumulam. E se você não permitir o compartilhar o sangue esteja constantemente limpando você, você estará vivendo uma vida de dor. 

Primeiro João 1:7, “ O sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado .” E se aqueles coisas, essas toxinas estão em você, é porque você não tem deixado o sangue de Jesus fluir através de você

Somos purificados de nossos pecados pelo poder do sangue de Jesus. 

Nós já fomos imundos por causa do nosso pecado. Na verdade, a Palavra diz que nossa própria justiça é como trapos imundos, e trapos imundos não podem limpar nada - eles apenas tornam as coisas mais sujas. Mas pelo sangue de Jesus, somos limpos de toda injustiça! 1 João 1:5-7, Isaías 64:6

Em Hebreus 9:22, lemos: "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." O sangue de Jesus foi derramado para que pudéssemos ser lavados de toda a impureza espiritual e reconciliados com Deus. 

O apóstolo João nos lembra em 1 João 1:7: "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado." O poder do sangue de Cristo é capaz de nos libertar da culpa, do remorso e da escravidão do pecado.

2. O Poder do Sangue nos deu a Redenção

Pelo Sangue de Cristo temos nossa redenção, nosso perdão completo

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Efésios 1:7

Sua vida foi perdida e ele a comprou de volta.

Mas por que  eu precisaria ser redimido? 1 João 5:19 … o mundo inteiro está sob o domínio do maligno. Romanos 6 nos diz que éramos escravos do poder do pecado. Romanos 8:15 diz que estávamos em escravidão e tínhamos um espírito de escravidão. Este mundo inteiro está escravizado pelo maligno, e nossas vidas estão perdidas. Exceto que o sangue de Jesus pagou o preço total para nos redimir. 

Seu valor infinito significa que Ele poderia morrer por todos – todos os pecadores que já viveram ou viverão. Portanto, o sangue de Jesus realizou por nós é a redenção. Seu sangue comprou e pagou por nós e nos libertou da escravidão.

• O perdão é nosso agora!

o Não é algo que devemos esperar no futuro

▪ “Temos redenção . . .” - tempo presente

▪ A redenção é totalmente nossa!

o Seguro na cruz

o Pode ser seu agora - pela fé recebida e perdoada por sangue de Jesus.

Deus deu a Cristo o castigo que nós merecíamos, aceitou o castigo de Cristo e sacrifício por nós e assim Ele nos perdoou por nossos pecados. Jesus explicou isso aos discípulos quando Ele inaugurou a comunhão da Nova Aliança: Mateus 26:28

Além de nos purificar, o sangue de Cristo nos concede a redenção, que é a libertação do poder do pecado e da condenação eterna.

Através do sacrifício de Jesus na cruz, fomos resgatados do poder de Satanás, do pecado e da morte. O sangue de Cristo pagou o preço exigido pela justiça divina e nos ofereceu a oportunidade de sermos reconciliados com Deus. Como crentes, somos agora livres para desfrutar de uma nova vida em Cristo, plena de esperança e propósito.

3. O Poder do sangue de Cristo nos santifica, 

Além de nos purificar e redimir, o sangue de Cristo também nos santifica. 

Nos permite viver uma vida santa e separada que somos chamados a viver com vitória contínua sobre o pecado, tornando-nos mais e mais como Cristo! Deus está chamando seu povo para ser santo como Ele é. Sem santidade, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14). À medida que Jesus nos santifica diariamente, Ele nos torna santos e nos permite viver uma vida santa assim como o Pai exige!

Hebreus 13:12 declara: "Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta." O sangue de Jesus nos separa do mundo e nos torna santos aos olhos de Deus. 

Ao recebermos Jesus como nosso Salvador, somos chamados a viver uma vida consagrada a Ele, afastando-nos do pecado e buscando a santidade. O apóstolo Pedro escreve em 1 Pedro 1:16: "Sede santos, porque eu sou santo." O poder do sangue de Cristo nos capacita a andar em obediência e a viver de acordo com a vontade de Deus.

O Poder do Sangue de Jesus

Veja também

  1. É Tempo de Restituição Joel 2:25,26
  2. Onde está o seu horizonte? Miquéias 7:7
  3. Sete Passos para Vitória
  4. +100 Assuntos Bíblicos para Pregação e Estudos.

Conclusão:

O poder do sangue de Cristo é incomparável e transformador. Ele nos purifica, nos redime e nos santifica. Não há outro meio pelo qual possamos nos achegar a Deus e encontrar a verdadeira paz e salvação. É por meio do sangue de Jesus que somos reconciliados com o Pai e recebemos a vida eterna. Que nunca esqueçamos o valor inestimável do sangue de Cristo e o imenso amor demonstrado por Ele na cruz. Que vivamos em gratidão e rendição total, permitindo que o poder do sangue de Cristo transforme nossas vidas e nos capacite a viver para a Sua glória. Amém!


👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe



Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)