Publicidade

Pregação: Passando a Quarentena no Esconderijo do Altíssimo Salmo 91.1

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” Salmo 91.1 ( NAA/SBB)

Quarentena no Esconderijo do Altíssimo



Introdução:
Um teto sobre nossas cabeças nos protegerá da chuva, granizo e neve.

Hoje com a Pandemia do Coronavírus COVID-19 ficar em casa em confinamento e quarentena tem sido uma forma de se proteger contra a doença. Realizar culto doméstico e assistir culto ao vivo online.

No entanto, você pode escolher ficar sob a presença e poder protetor de Deus ou se afastar da proteção do SENHOR. Ninguém e nada são mais alto que Deus e nada pode nos tirar o Seu amor gracioso capacitando-nos a permanecer fiéis ao confiar na ajuda e na presença de Deus.

1. Passar a Quarentena no Esconderijo do Altíssimo porque é um lugar de Paz


A palavra hebraica para "habitar" é "yashov". De uma certa forma pode-se dizer que esse termo significa fique quieto, permanecendo constantemente no mesmo lugar.

Deus está te dizendo que o Esconderijo do Altíssimo é um lugar onde o descanso e paz.

O que aprendemos aqui no Salmo 91 é Permanecer no Esconderijo do Altíssimo significa alojar-se continuamente e confortavelmente em um lugar, ficar lá, estar confortavelmente em casa ...suportar, sustentar ou suportar, continuar em um determinada atitude ou relacionamento ... estar de pé.

Publicidade

2. Passar a Quarentena no Esconderijo do Altíssimo porque é um lugar de intimidade com Deus


O que significa habitar no lugar oculto do Altíssimo?

Esta é uma grande promessa de bênção para os crentes. No entanto, a promessa não é feita a todos que acreditam, mas apenas para aqueles que desejam morar no segredo lugar, para sentar ou morar lá.

Para aqueles que desenvolveram uma intimidade de comunhão e obediência a Deus.

As palavras implicam uma habitação constante e contínua, e não apenas uma visita temporária durante problemas ou calamidade. O Salmo 91 é uma promessa para aqueles que moram em um lugar secreto.

É hora de você habitar nesse lugar secreto. Na intimidade com Deus.

Ás vezes é preciso acontecer situações como a quarentena para você entender que é preciso viver em comunhão contínua com Deus.

3. Passar a Quarentena no Esconderijo do Altíssimo porque é um lugar celeste


Não devemos habitar na Terra ou nas coisas terrenas (Tiago 4: 4), mas no Santíssimo dos céus. Santuário, apegando-se a Jesus que limpa Seu povo.

Aqueles que não habitam no Santuário, mas habitam na terra, serão enganados e receberão a marca da besta e terminarão suas lamentáveis ​​vidas no lago de fogo, de acordo com Apocalipse 13: 8,14 e Apocalipse 14: 9-10.

Quantas vezes ficamos atolados nas coisas terrenas e esquecemos de Deus. Hoje aprendemos que ao morar no santuário, "permaneceremos à sombra do Todo-Poderoso".

Conclusão:

Morar no Esconderijo do Altíssimo não é apenas uma presença física de onde você está localizado; é um estado de espírito tão abrangente que inspira uma confiança palpável!

Talvez esteja no Santo dos Santos ... protegido pela glória de Deus ... uma vez reservado sob a lei, apenas para o sumo sacerdote, agora disponível a todos os crentes através da Nova Aliança!

Aqui, alguém está a salvo de todo mal. Não apenas um abrigo, absolutamente maravilhoso e amoroso.

Compartilhe essa mensagem com outras pessoas que estão em quarentena para que possam habitar no esconderijo do Altíssimo.




👉 5 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
0 comments:
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)