Você precisa Restaurar o Templo de Deus 2 Crônicas 29:3
- ³ Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do Senhor, e as reparou. 2 Crônicas 29:3
Ezequias decidiu restabelecer a adoração e Restaurar o Templo de Deus, ele “abriu as portas da casa do Senhor e as reparou.”
Ao abrir e consertar as portas do templo, Ezequias sinalizava a restauração do acesso a Deus e a renovação da aliança entre o povo de Judá e seu Senhor. Foi um ato físico com implicações espirituais, indicando um retorno à adoração e reverência a Deus, negligenciadas durante o reinado anterior.
Devemos agir como Ezequias:
Para purificar o templo, eles devem primeiro santificar-se. Talvez, a influência dos ímpios O rei Acaz fez com que os corações dos servos de Deus se tornassem preguiçosos (descomprometido) e até mesmo endurecido.
1. Para Restaurar o Templo Primeiro é Preciso a Purificação
- ⁵ E lhes disse: Ouvi-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santificai a casa do Senhor Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia. 2 Crônicas 29:5
Para santificar o templo, os sacerdotes deveriam remover tudo o que foi “Impuro” do santuário, todas as abominações.
O Novo Testamento nos diz que somos o templo do Santo Espírito.
Os sacerdotes então informaram a Ezequias que todas as coisas que haviam sido os profanados foram agora santificados de acordo com a lei de Deus. o templo agora estava limpo! - digno do Senhor.
Como templo de Deus, devemos nos santificar (separar). Com a ajuda de Deus, devemos manter nossos corações limpos e varridos e afastar o lixo que às vezes se acumula dentro de nossos corações ementes.
Como servimos ao único Deus vivo e verdadeiro, que é cheio de compaixão e misericórdia, nossos corações de pedra se tornam corações de carne.
Somos o templo de Deus criado para adorá-Lo. Não vamos negligenciar em adorar a Deus.2 Crônicas 29: 6-9"Pois nossos pais transgrediram e fizeram o mal nos olhos do Senhor nosso Deus;
Publicidade
Ezequias sabiamente atendeu às coisas de Deus como seu primeiro lugar (“No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, ...”), a nação devia ser abençoada, Deus deve ser o primeiro. Ele se aproximou dos sacerdotes e os levitas chamando para que eles se santificassem e depois, para santificar a casa do Senhor.
Somos o templo de Deus criado para adorá-Lo. Não vamos negligenciar em adorar a Deus.2 Crônicas 29: 6-9"Pois nossos pais transgrediram e fizeram o mal nos olhos do Senhor nosso Deus;
2. Restaurar o Templo de Deus deve ser prioridade
- ³ Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do Senhor, e as reparou. 2 Crônicas 29:3
- Faça isso (coloque Deus em primeiro lugar) e viva ( Lucas 10:28 )
- Faça tudo para a glória de Deus ( 1 Coríntios 10:31 ; Col 3: 17,23 )
Os sacerdotes então informaram a Ezequias que todas as coisas que haviam sido os profanados foram agora santificados de acordo com a lei de Deus. o templo agora estava limpo! - digno do Senhor.
Jesus levou cada um de nós e nos purificou e nos limpou pelo Seu sangue, fazendo-nos aceitável aos olhos do pai.
O templo era o lugar designado por Deus para o Seu encontro com o Seu povo. Era um símbolo tangível de Sua presença e um local sagrado para a adoração e sacrifícios. Da mesma forma, nós, como crentes, somos chamados de "templo do Espírito Santo" (1 Coríntios 6:19). O templo representa nosso relacionamento com Deus e a necessidade de cuidar e preservar esse relacionamento.
Veja também:
3. Restaurando o templo de Deus em nossas vidas
1. Reconhecendo a profanação: Assim como Acaz profanou o templo, às vezes permitimos que coisas do mundo profanem nossas vidas. Precisamos identificar quaisquer áreas em nossa vida onde a presença e a vontade de Deus estão sendo substituídas por práticas ímpias e idolatria.
2. Arrependimento e busca de perdão: Devemos nos arrepender sinceramente por qualquer pecado que tenhamos cometido e buscar o perdão de Deus. Ele está disposto a nos perdoar e restaurar nossa comunhão com Ele (1 João 1:9).
3. Removendo as idolatrias: Assim como Acaz construiu altares pagãos, nós também precisamos identificar e remover qualquer coisa que tenha se tornado um ídolo em nossa vida. Isso pode ser relacionamentos nocivos, vícios, ambições egoístas, entre outras coisas que nos afastam de Deus.
4. Restaurando a adoração genuína: Devemos renovar nossa adoração a Deus, oferecendo-lhe sacrifícios de louvor, gratidão e obediência. Devemos buscar a Deus em oração, estudar Sua Palavra e participar da comunhão com outros crentes.
Veja também:
>> Rompendo os Obstáculos para obter a Vitória | 2 Reis 5:10-14
>> Sabe porque você não Cresce Espiritualmente? 2 Pedro 3:18
>> Livro de 2 Crônicas: Estudo, Esboço e Resumo
Agora, uma vez que somos o templo do Senhor - Sua morada de adoração - vamos adorá-Lo. Não vamos negligenciar em usar os dons ou o chamado que Ele nos deu para Sua glória.
Conclusão
Não vamos negligenciar adorar a Deus. Qual foi o resultado desse comportamento? A ira de Deus veio a Judá e Jerusalém. O resultado da rebelião contra o Senhor é sempre um desastre. Sua desobediência causou-lhes problemas, a espada e cativeiro. Nunca é sábio negligenciar o Senhor. Ele ama cada um de nós e deseja apenas o bem para nossas vidas.Agora, uma vez que somos o templo do Senhor - Sua morada de adoração - vamos adorá-Lo. Não vamos negligenciar em usar os dons ou o chamado que Ele nos deu para Sua glória.
👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!
- Pregação Transformadora: 100 Mensagens Hernandes Dias Lopes
- A jornada da pregação: Do texto ao púlpito
- Como Preparar Mensagens Bíblicas
Compartilhe nas Redes Sociais!



Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.