Publicidade

Reflexão Não te sintas humilhado - Isaías 54: 4

Não te sintas humilhado, porque não serás humilhado - Isaías 54: 4

Introdução: 'Não tema ... não recue' (54: 4), não há motivo para vergonha agora que Deus lançou a rede de Seu amor em todo o mundo. A canção de Isaías não nos pede para identificar quem foi 'insultado' na viuvez ou 'envergonhado' na juventude, estas são simplesmente imagens de infelicidade e vergonha do passado que o Senhor diz NÃO deve ter lugar em Sua família. Isaías está usando um exemplo de vergonha que todos em sua cultura da época entenderiam.

1. Não se sinta humilhada

Duas Exortações: 54: 41. Não tema! Não se sinta humilhado! Por quê?

Você não será desonrado. Você vai esquecer a vergonha da sua juventude. Essas promessas são baseadas na relação que existe entre a nação e Deus(54:5-6). Pois o seu Criador,o Senhor dos exércitos é Seu nome

A culpa e a vergonha podem congelar você espiritualmente.

Se você luta contra a culpa e a vergonha, saiba que ambas tendem a paralisá-lo espiritualmente tornando difícil crescer em face disso.

Se você está lutando com uma experiência palpável de culpa e vergonha, o crescimento pode ser algo você sente que está fora de alcance.

Esteja em alerta máximo sobre este ponto essencial: seu objetivo é se tornar uma pessoa de esperança. Se você conhece a vergonha, Deus está interessado em você. Você se sente sujo? Você sente que não pertence a Deus? Acontece que quase toda Escritura é sobre você. Se você não consegue identificar uma sensação de 'não pertencer' ou uma sensação de nudez ou contaminação em tudo em sua vida, então você pode precisar examinar seu coração.

Publicidade

2. Não tenham medo, não sofram de vergonha

Os versículos 4 a 8 de Isaías 54 nos dizem "não tenham medo, não sofram vergonha. Não tenha medo da desgraça; você não será humilhado. Você deve esquecer a vergonha de sua juventude.

Muitas pessoas vivem grande parte de suas vidas com vergonha. Como cristãos, por que deveria ser assim? A resposta é bastante simples. É apenas outra forma de pecado que encontramos enquanto vivemos neste mundo. 

No entanto, se lermos a genealogia de Jesus Cristo, vemos nela pessoas que cometeram adultério, assassinato e prostitutas que eram muito rejeitadas naquele período. Está tudo escrito para que possamos ver. Então, se Cristo não teve vergonha de sua genealogia, e Ele é nosso modelo, então por que deveríamos ser sobrecarregados com uma carga de vergonha?

Publicidade

3. Deus não lhe abandonou

A maioria de nós já passou por momentos, mesmo como crentes, quando sentimos abandonados por Deus. É aqui que esses versículos são um grande lembrete para nós de que Deus ainda está lá, Ele ainda está nos guiando e apesar de tudo que estamos passando, Ele ainda está dando ordens e deseja guiar nossa vida para Sua glória.

Não te sintas humilhado, porque não serás humilhado - Isaías 54: 4


Conclusão

O ponto a lembrar é que Deus nunca abandonou aqueles que confiam nele e nunca o fará. não há razão para que se sinta humilhado ou envergonhado porque não importa o que aconteça conosco nesta vida, nós vencemos só porque confiamos no Deus do Universo e confiamos que, uma vez que Ele já pagou o preço total por nossos pecados, agora estamos livres para usar nossas vidas para fazer a diferença por ele.

Se você entender isso, você apenas terá o propósito de viver a mensagem do Evangelho




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)