Publicidade

Reflexão Bíblica sobre O Deus que nos Sustenta 2 Timóteo 1:12

O Deus que nos Sustenta


Como estabelecemos um entendimento e convicção sobre Deus que irá resistir ao teste de qualquer coisa que a vida apresenta para nós?

A fé deve se apossar de Deus sejam quais forem as circunstâncias. É com uma longa experiência que o apóstolo Paulo pode escrever para Timóteo da prisão e dizer 'Não tenho vergonha, pois sei quem Eu acreditei (em quem confiei) e tenho certeza que ele é capaz de proteger até naquele dia o que foi confiado a mim. ' (2 Timóteo 1 v 12.)

Não é a prisão que preenche a mente de Paulo enquanto ele escreve isso, mas o Senhor e sua fidelidade absoluta. Freqüentemente, aqueles que escreveram os Salmos ficam perplexos com os acontecimentos. Eles não podem explicá-los.

'Quem é a rocha senão o nosso Deus? (Salmo 18)'Deus é o nosso abrigo e fortaleza' (Salmo 46). Muitas vezes precisamos parar, colocar os freios e a perspectiva restaurada. Os eventos nos oprimem. Deus quer uma pausa no silêncio. 'Fique quieto e saiba que eu sou Deus'. Obtenha sua perspectiva restauradora. Isso é o que prendeu o profeta Habacuque - veja o capítulo 3 de sua profecia

1.O Caráter de Deus justifica nossa fé.

Fé é apegar-se a Deus mesmo quando não entendemos o que está acontecendo. Que perseverar fica mais seguro quando sabemos mais sobre Deus sobre quem estamos segurando. Amor de aliança

A grande palavra hebraica hesed é a palavra-âncora do Antigo Testamento. Traduzido de várias maneiras como misericórdia ou amor constante, é a palavra para a qual o crente deve se apegar, a palavra à qual ele escala das profundezas da depressão. O amor constante do Senhor nunca cessa, suas misericórdias nunca chegam ao fim: elas são novas a cada manhã; grande é a sua fidelidade (Lamentações 3 v 23). A partir daí, a imagem de uma nova aliança começou afundir uma aliança pessoal, mas ainda de amor da aliança. Para nós, isso veio a sua plenitude na Cruz de Jesus Cristo.

Quando o próprio Jesus tomou o pão e o vinho, símbolos de Seu corpo e sangue ema Última Ceia, Ele disse 'Esta é a nova aliança em meu sangue'. É para isso a aliança eterna de amor que entramos pela fé em Cristo e é sobre aquela rocha inabalável do amor da aliança que devemos colocar nossos pés para sempre. O Espírito Santo torna isso não apenas uma aceitação mental, mas uma experiência interior(Romanos 5 v 5)

Publicidade

2. A fé acima de todas as coisas é fruto do Amor Imutável

Se quisermos que a oração nos traga uma vida sem problemas, estaremos em dificuldades. Não Há nenhuma promessa disso no Novo Testamento. Em vez disso, há a promessa de que nenhuma das pressões e provações da vida pode nos separar do amor de Cristo. Esta é a chave para uma vida triunfante como um cristão - a compreensão do imutável amor que nos mantém sempre. Isso não significa que não oremos quando greve de doença ou dificuldade. Vamos orar em face do perigo, em um acidente ou desastre. Neste mundo pecaminoso caído, os cristãos serão pegos no meio da guerra ou sujeito a câncer ou ataque cardíaco como qualquer outra pessoa.

Mas o supremo sobre-O fator determinante para o cristão é que nada - nenhum poder, nem mesmo a própria morte pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 8: 28-39). O ataque de 'Por que isso deveria acontecer comigo? Por que eu deveria suportar esse sofrimento? Por que Deus não responde minha oração? Ainda virá, mas será recebido por uma convicção inabalável.

Embora eu possa não seja capaz de explicar por que Deus parece ou não responder, embora eu conheça meus sentimentos podem se tornar aquelas de vazio e desolação; ainda eu sei que Deus é amor, que eu estou unido a Ele para sempre pelo amor da aliança.

3. Os propósitos de Deus e a nossa Fé

Nós precisamos deliberada e constantemente reafirmar como cristãos que os propósitos de Deus são maiores que os nossos.

Enquanto lutamos com isso, precisamos ser lembrados das palavras de Jesus. 'Procurar primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas serão adicionadas a você ”(Mateus 6 v 33). Esta é a abordagem cristã da oração, não vendo isso como uma técnica para conseguir coisas. Devemos orar com fé, com expectativa, mas isso não é o mesmo que imagem, podemos colocar algum tipo d echave de braço em Deus. Isso não é oração. É uma tentativa de controlar o sobrenatural poder para fazer minha vontade.

Sermão: A verdadeira  Fé em Deus que nos Sustenta

👉 Confira! >>

Conclusão

A oração de fé verdadeira é sobre um relacionamento pessoal com Deus; não é sobre recebendo coisas; trata-se de compartilhar coisas. Veja o exemplo de Jesus em Getsêmani 'Meu Pai, se for possível, deixe este cálice passar de mim. Ainda não o que Eu quero, mas como você quiser.

A oração não é o preenchimento egoísta de um cheque em branco que Deus se comprometeu a assinar; oração é minha aceitação da aliança que Deus tem concluído em meu nome. Não é uma espécie de feitiço; oração é uma participação nos propósitos de Deus.




👉 5 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
0 comments:
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)