Publicidade

Transgressão: 5 Aspectos de uma vida Transgressora

 

Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.  2 Pedro 2:15,16

Deus tem uma lei fundamental, imutável e eterna (Salmo 111: 7-8), e a violação dessa lei é transgressão, ou seja, pecado. O Deus imutável nunca vai deixar de lado essa lei sagrada em qualquer plano para salvar o homem.

Transgressão da lei (1 João 3:4). Omissão escolhida e deliberada da lei (Tiago 4:17)

Várias desculpas contribuem para isso, das quais tentam minimizar o pecado:

  • “Todo mundo faz isso”
  • “Deus me fez assim”
  • “Não vejo mal nenhum nisso”
  • “Não devemos julgar”
  • “Deus quer que eu seja feliz e me sinta bem”

Publicidade

Pregação sobre Transgressão: 5 Aspectos de uma vida Transgressora

1.  O amor a Transgressão (Hebreus 11:25; 1 João 2:15-16).

Um cristão não pode ter uma vida de pecado habitual enquanto permanecer em Cristo e Sua palavra permanecer nele. Portanto, um cristão não pode ter uma vida de pecado habitual enquanto permanecer em Cristo e Sua palavra permanecer nele. No entanto, isso pode deixar de ser o caso. 1 João 15:4-6.

Romanos 8: 7 - “O pendor da carne é inimizade contra Deus, pois é não sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode ser. ”

(Hb 11:25) preferindo sofrer maus tratos com o povo de Deus, do que desfrutar os prazeres passageiros do pecado;

(1Jo 2:15-16) Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas do mundo.

2. A Transgressão como prática (Romanos 1:28-32).

 Tudo o que não provém da fé é uma forma de transgressão  (Romanos 14:23). Se um homem violar sua consciência, para ele peca. Para ter certeza, sua consciência deve estar aberta para iluminação e educação, mas ele deve guardá-la sagradamente. Se ele não o fizer, ficará julgado (1 Timóteo 4: 2). "Para aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado ” (Tiago4:17).

E assim como eles não acharam mais conveniente reconhecer a Deus, Deus os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm, estando cheio de toda injustiça, maldade, ganância, maldade; cheio de inveja, homicídio, contenda, engano, malícia; são fofocas, caluniadores, odiadores de Deus, insolentes, arrogantes, jactanciosos, inventores do mal, desobedientes aos pais, caluniadores, odiadores de Deus, insolentes, arrogantes, jactanciosos, inventores do mal, desobedientes aos pais, sem compreensão, não confiável, sem amor, sem misericórdia;

e, embora eles conheçam a ordenança de Deus, que aqueles que praticam tais coisas são dignos de morte, eles não apenas fazem o mesmo, mas também aprovam de coração aqueles que as praticam.

3. O estado de transgessor (Romanos 3:10,23; Colossenses 3:6-7).

O homem pecador foi expulso da árvore da vida para que não
coma e viva para sempre (Gênesis 3: 22-23) . Não é suficiente apenas ter um barco para não afundar. Devemos ter força para remar contra a corrente para que não nos deixemos levar até que mergulhemos sobre o grande Niágara do pecado para a destruição eterna ção Toda a corrente do nosso pensamento e o fluxo rápido de nossas almas inquietas precisam ser transformadas para fluir em direção a Deus.

(Rm 3:10) como está escrito: “NÃO HÁ JUSTO, NEM UM MESMO;

“Todo aquele que pratica o pecado é escravo do pecado” (Jo 8: 34) e não pode ser "servo de Cristo" (1 Co 7: 22), pois "ninguém pode servir a dois senhores". (Mt 6:24)

(Cl 3:6-7) Porque é por causa destas coisas que virá a ira de Deus, [7] e nelas também andastes outrora, quando nelas vivias.

4. A Transgressão e a culpa  (Atos 2:37).

E, ouvindo eles isso , ficaram com o coração comovido e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: “Irmãos, que faremos?”

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?” (vs33a) Resposta: “É Deus quem justifica. ” (vs 33b) “Há um que te acusa: Moisés, a quem colocaste sua esperança. ” (Jo 5: 45) Mas inclina-se, temos certeza, pois “por ele todo aquele que crê é libertado

(Rm 6:17) Mas graças a Deus que, embora vocês fossem escravos do pecado, vocês se tornaram obedientes de coração à forma de ensino a que estavam comprometidos,

(Rm 6:23) Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Pregação sobre Transgressão: 5 Aspectos de uma vida Transgressora

Leia também

  1. Deus suprirá todas as vossas necessidades Filipenses 4:19Os Reis de Judá - 2 Crônicas 10-36
  2. Quer ter Proeza na Vida Cristã? 5 Passos para o sucesso. 1 Coríntios 9:12-27
  3. Filipe e o etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace Atos 8:27
  4. Temas para Ministrar a Palavra de Deus | Ministração Impactante

5. O castigo pela transgressão (pecado) (2 Tessalonicenses 1:8-9).

O Homem precisa da Salvação

Uma vez que "todos pecaram e carecem da glória de Deus", todos os homens são pecadores. E “o salário é a morte” (Romanos 6:23). Esta morte pena não é a primeira morte. “Em Adão todos morrem”, tanto santos quanto pecadores (1 Coríntios 15:22). O salário é a segunda morte. Isto é o morte que é eterna, a pena que todos devemos procurar escapar. Deus tem recebeu a promessa: “Deixe o ímpio abandonar o seu caminho e o injusto homem seus pensamentos: e que ele volte para o Senhor, e Ele terá misericórdia para com ele; e ao nosso Deus, porque abundantemente perdoará ” (Isaías 55: 7).

“Cristo Jesus é aquele que morreu - mais do que isso, quem foi ressuscitado - quem está à destra de Deus, quem de fato está intercedendo por nós. ” (34b) Por que isso nos dá garantia? “O Pai não julga ninguém, mas deu todo o julgamento ao Filho ” (Jo 5:23) e como Ele morreu em nosso lugar, “ há portanto agora nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. ” (Rom8: 1)





👉 5 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
0 comments:
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)