Liderança Cristã hoje: desafios e oportunidades
Um modelo cristão de liderança é aquele em que as perspectivas, práticas e hábitos de liderança são congruentes com os princípios e hábitos da fé cristã.
O que os líderes devem almejar?
Crescimento da Igreja
Liderança Pessoal
Selecionando Líderes
Princípios de Liderança Comunicativa de Provérbios
- 1. Os sábios procuram se comunicar bem e para a bênção dos outros(Prov. 2:18b; 15:23; 18:4; 16:21b)
- 2. A boa comunicação é controlada e protegida(Prov. 10:10; 13:3a)
- 3. As palavras podem curar e encorajar ou ferir e destruir(Prov. 12:18; 12:25; 15:1b; 16:24; 18:21a)
- 4. A melhor comunicação é sempre honesta e verdadeira(Prov. 12:19a; 12:22; 16:13b)
- 5. Os sábios são bons ouvintes, receptivos a conselhos e correções(Prov. 1:5a; 12:15b; 15:28a; 20:5; 25:12)
Hoje buscamos uma liderança cristã que possa comunicar eficazmente os fundamentos da fé com clareza, relevância e integridade.
1º A Liderança cristã deve pensar biblicamente e cristo-centricamente.
Em tempos como estes, devemos intensificar nossos compromissos de produzir seguidores maduros de Cristo por meio das disciplinas da mente renovada - a Igreja deve retornar ao centro do envolvimento cultural como um líder de pensamento e prática.
A liderança cristã é impulsionada pelo mandato da Grande Comissão de ir e fazer discípulos, ensinando- os a obedecer a tudo o que Jesus ordenou.
Jesus passou mais tempo ensinando do que em qualquer outra atividade.
2º A Liderança cristã dirigida pelo Espírito Santo
O Espírito Santo funciona como o “ treinador ” para nos ajudar a administrar essas bases com sucesso.
O papel catalítico do Espírito Santo como Consolador, Tutor, Companheiro e Mestre sempre presente que nos ajuda a lembrar, compreender, apropriar e aplicar a Verdade que Ele revela.
O Espírito me ajuda a passar das limitações do pensamento humano à revelação - a ir além da razão e das experiências pessoais para um entendimento mais profundo, amplo e abrangente da revelação e das aplicações necessárias para meu chamado.
3º A Liderança cristã que seja conhecedora das Escrituras
Expandindo mentes para conhecer a Deus em cada expressão da criação e disciplina do aprendizado humano.
Devemos ancorar nosso entendimento da Verdade à autoridade das Escrituras. Devemos comunicar nossa liderança cristã de maneira que o desafio de alcançar os mais altos níveis de aprendizagem, para que nós possamos estar alicerçados nos níveis mais profundos de revelação.
Acredito que é preciso conhecer as Escrituras para que não vos conformeis com o mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente Romanos 12: 2.
- 3 Focos de Dedicação de um Líder Espiritual
- 3 Coisas que Motivam um Líder Cristão
- 3 Princípios de Gestão de Pessoas na Liderança Cristã?
- Liderança Cristã Espiritualmente Preparada Atos 1:8
- +100 Temas de Pregação para Liderança Cristã
Conclusão
Por isso, vamos honrar a fé a Deus aprovados, trabalhadores que não precisa se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Tim.2: 15 .
Nutrir corações santificados para servir como Jesus serviu. Ter as mãos sagradas para o serviço conhecido por sua excelência, inovação, integridade e humildade. Liderança cristã para tempos de hoje
Você deseja aperfeiçoar o seu Ministério?
Se você deseja impactar ainda mais a vida das pessoas, através de seu chamado, confira os seguintes cursos sugeridos: Curso de Teologia Básica, Curso de Ensino Religioso e Curso de Psicoterapia
Versões Bíblicas consultadas ou citadas: Almeida Corrigida Fiel (ACF), Almeida Revista e Atuzalizada ARA-SBB, Almeida Revista e Corrigida ARC-SBB, Bíblia Livre (BLIVRE), Tradução livre do Inglês e outras citadas no texto.
Compartilhe nas Redes Sociais!



0 comments:
Postar um comentário