Como se preparar para Escola Dominical durante a semana?
A Escola Bíblica Dominical (EBD) é um patrimônio da igreja evangélica. Lições bíblicas, revistas, estudos e atividades promovem o crescimento espiritual e no conhecimento da palavra dos membros de diversas igreja. Estar preparado para a aula da EBD é fundamental para o cristão. Seja qual for a sua classe, infantil jovem ou adulto, estude para a escola dominical.Durante a semana, dedique um pouco de tempo todos os dias para a lição.
- Na segunda-feira, gaste alguns minutos na próxima lição, procurando por um tema ou gancho central.
- Na terça-feira, faça uma pequena pesquisa teológica em um Dicionário Bíblico, comentários e mapas
- Na quarta-feira, leia livros, jornais e revistas sobre o assunto. Faça anotações de qualquer coisa relacionada ao seu tema.
- Na quinta-feira, considere sua próprias experiências com o tema em mente e procure por programa de TV, Internet e filmes sobre o assunto
- Na sexta-feira, agora que você juntou todos os dias entrada na vida, consulte o seu guia de líderes para ver escritor sugere
- No sábado, aproveite o tempo livre com a família e caso tenha alguns minutos, mapeie a lição.
- No domingo, convide o Espírito Santo para orientá-lo durante a aula.
- Resumo e Esboço completo do Livro de Daniel
- Fatos do batismo de Jesus em Mateus 3
- 11 grandes discursos em Atos dos Apóstolos
Leia também...
- +100 Sugestões de Temas para Culto de Jovens
- +100 Esboços de Sermões para Pregação
- +100 Estudos Bíblicos
- 45 Perguntas Bíblicas para Gincana e Jogos
- 15 Dicas para o Circulo de Oração ser uma Benção



Sobre o Autor do Blog: Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Boas Novas - FATEP, professor e pós-graduado em Educação pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Frequentou a Assembléia de Deus durante a infância e juventude hoje é membro da Igreja Batista.
Versões Bíblicas consultadas ou citadas: Bíblia Livre (BLIVRE), Almeida Revista e Atuzalizada ARA-SBB, Almeida Revista e Corrigida ARC-SBB, Outras citadas no texto.
0 comentários:
Postar um comentário